5 de novembro de 2014

Dicas: Parque Beto Carrero World e Balneário Camboriú/SC – 5 dias curtindo o Parque e a cidade

Outra trip no ano e como era no mês de Outubro de 2014, nada mais justo do que escolher um que a Sophia (minha filha de 5 anos) curtisse muito mais. Devido ao feriado do dia 15 de Outubro, a Márcia conseguiu 1 semana de folga e com alguns dias livres que eu consegui no meu trabalho, tínhamos vários dias para aproveitar alguma viagem.
Agora era encontrar um lugar para viajar nesses dias de folga e a primeira opção que veio na minha cabeça foi o Parque Beto Carrero World, em SC. E lá fui eu pesquisar nos sites: decolar, grupon, peixe urbano, cvc e similares. Nossa intenção era comprar um pacote que incluísse as passagens aéreas e a hospedagem e mesmo fazendo a pesquisa no início do mês de Agosto encontrei bons preços pelo site da cvc. Analisando melhor as opções de hospedagem, escolhemos ficar em Balneário Camboriú, no Flat Hotel Sibara, que se localiza no centro da cidade. 
Pelo site da cvc só fiz a compra do pacote (hospedagem + passagens aéreas), escolhendo a opção de não usar os guias da agencia. Só tínhamos que nos virar com os ingressos para o Parque, os transfers e os passeios pela região, mas no final saiu bem mais barato – pouco mais de $600 reais + ingressos + transfers que compramos em uma agencia de lá e com isso não ficávamos presos naqueles roteiros pré-estabelecidos. Depois de ver todos os passeios que poderíamos fazer, escolhemos o pacote de 5 dias com 4 pernoites, saindo de SP por Congonhas pela Gol bem de manhãzinha do dia 15 (Quarta-feira), desembarcando em Navegantes e chegando em Balneário Camboriú pouco depois das 08h00min. Retornando a SP no dia 19 (Domingo) durante a noite também pela Gol.
Nesse pequeno relato abaixo coloquei o roteiro que fizemos na cidade de Balneário Camboriú e no Parque Beto Carrero, assim como algumas dicas do que visitar e a impressão que tivemos das principais atrações e shows. 


Na foto acima, a Sophia e a Márcia em frente ao Castelo das Nações do Parque Beto Carrero



Abaixo seguem os links das fotos e vídeos
- Balneário Camboriú: Parque Unipraias, Escuna “Barco Pirata” e Cristo Luz: clique aqui 
- 2 dias pelo Parque Beto Carrero World: clique aqui 
- Show Velozes e Furiosos, no Parque Beto Carrero World:
Vídeo 1: clique aqui
Vídeo 2: clique aqui
Vídeo 3: clique aqui



Nosso roteiro foi
1º dia (Quarta-feira): Visita ao Parque Unipraias e a turística Praia de Laranjeiras.
2º dia (Quinta-feira): 1º dia no Parque Beto Carrero World.
3º dia (Sexta-feira): 2º dia no Parque Beto Carrero World.
4º dia (Sábado): Passeio com o “Barco Pirata” pelo litoral com parada na Praia de Laranjeiras e visita ao Cristo Luz. 
5º dia (Domingo): Retorno durante a noite para São Paulo.

Mesmo com o clima de deserto na cidade de São Paulo, na região do litoral de SC o tempo estava nublado, mas relativamente bom com algumas aberturas de Sol e no final da tarde de vez em quando caia uma garoa.
Nos 2 dias pelo Parque do Beto Carrero deu para aproveitar bem as principais atrações. 
No primeiro dia caiu uma fina garoa no final de tarde, mas que não atrapalhou em nada. 
Somente no final da tarde do segundo dia que a garoa foi um pouco mais longa, mas como nesse dia o Sol estava muito forte e demos prioridade aos shows, a chuva veio somente para refrescar. 
Todos os dias saímos pela manhã do Hotel e só voltávamos já quase 9 ou 10 horas da noite.



Logística e valores
Nas ruas de Itajaí, chegando na Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento 
# Embarcamos no Aeroporto de Congonhas por volta das 06h00min e pouco depois das 07h00min já estávamos chegando no Aeroporto de Navegantes.

# Não existe uma linha de ônibus que sai do Aeroporto em direção a Balneário Camboriú e com isso as opções de transporte são: os táxis ou o transfer operado pela empresa Lufer Viagens.

# Os taxistas cobram um valor “quase tabelado”  de cerca de $85 reais, mas como não tínhamos pressa em chegar ao Hotel, escolhemos a opção abaixo:
- Táxi do Aeroporto de Navegantes até a Balsa, que segue até Itajaí – Valor: $12 reais.
- Travessia da Balsa Navegantes-Itajaí - Valor: $1,20/pessoa.
- Já em Itajaí, seguimos pela rua que sai de frente da balsa por 4 quarteirões até a Av. Marcos Konder, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, onde pegamos o ônibus para Balneário Camboriú, que são várias linhas – Valor: $3,25 reais.
- Descemos do ônibus uns 50 metros depois da Prefeitura de Balneário Camboriú e dali seguimos pela Avenida Central em direção ao Hotel Sibara, localizado na Av. Brasil, 1500 e ao lado do Calçadão do centro da cidade.

3 de novembro de 2014

Dicas: Parque Maeda - Itu/SP e Templo Budista Zu Lai - Cotia/SP

Com Sol de rachar em São Paulo em Setembro de 2014, o jeito é fazer alguns passeios de apenas 1 dia para lugares próximos a cidade de São Paulo onde dá para se refrescar e divertir ao mesmo tempo.
Umas das melhores opções são fazendas que aliam natureza, ar puro, brinquedos infantis com piscinas de toboáguas que são perfeitos para o lazer. 
E o Parque Maeda, que se localiza em Itu, é tudo isso e muito mais.
O lugar também dispõe de hospedagem, sendo também uma boa opção para aproveitar um fds.


Um outro passeio próximo de Sampa onde dá para curtir a paz e a tranquilidade em uma grande área verde é o Templo Budista Zu Lai, que fica em Cotia.
É perfeito para conhece-lo em um Sábado ou Domingo. 
Nesses dois lugares fomos em datas diferentes, mas no mês de Setembro de 2014 e são passeios que não saem tão caros.
Abaixo seguem algumas dicas do que visitar e o que fazer nesses lugares.




Nas fotos acima, trilhas em meio a mata atlântica do Parque Maeda e embaixo o Templo Zu Lai.





Fotos

Parque Maeda: clique aqui

Templo Zu Lai: clique aqui




Parque Maeda - Itu/SP

Jardim Japonês
# O lugar era uma antiga Fazenda que se transformou em um enorme complexo de lazer de 500 mil m² e diversão para toda a família. 

# Dispõe de alguns tanques para pesca, brinquedos aquáticos, passeios de charrete e trenzinho, passeios à cavalo e pônei, 5 piscinas com inúmeros toboáguas, playground, teleférico, kart, passeio de helicóptero, pousada e um restaurante com comida farta e excelente, já incluso no valor do passaporte. 

# A melhor forma de aproveitar todos as atrações do Parque é adquirir o passaporte, que já inclui um almoço em um enorme restaurante sef service.

Teleférico

Para quem gosta de pesca esportiva, o lugar também dispõe de enormes tanques onde é possível realizar essa pesca. 

# Era um Domingo de muito Sol e deu para realizar todos os passeios inclusos, além de aproveitar bastante as piscinas com inúmeros toboáguas.