17 de março de 2010

Dicas: Itu/SP e Salto/SP - Um fim de semana qualquer

Aproveitando que estou publicando arquivos de antigas trips, esse é de Fevereiro de 2010 que eu fiz com a Márcia e a Sophia, quando ela tinha pouco mais de 6 meses. 
Como estávamos de férias fomos curtir um passeio pelas cidades de Itu e Salto, se hospedando em um Hotel Fazenda com direito a muito lazer e visitando algumas atrações turísticas dessas 2 cidades.
Em Itu conhecemos a Estrada Parque, que liga Cabreúva a Itu, a Fazenda do Chocolate, Parque do Varvito e mais outras atrações e na cidade de Salto visitamos o Parque Lavras e o Complexo da Cachoeira do Rio Tietê.


Na foto acima as várias camadas da rocha que é a marca registrada do Parque do Varvito, em Itu 




Fotos dos lugares que visitamos nessas 2 cidades: clique aqui





Chalés da Fazenda/Camping das Pedras
Localizada a cerca de 100 Km de São Paulo, Itu é considerada a cidade dos exageros, mas também é conhecida como a terra dos campings e pesqueiros e muitos desses lugares dispõe de várias formas de hospedagem (campings, cabanas, chalés, apartamentos) com uma grande infraestrutura de lazer.
E dessa maneira procuramos reunir um passeio pelos pontos turísticos de Itu e Salto, aproveitando as áreas de lazer do lugar onde nós se hospedamos.
Já a cidade de Salto se localiza a apenas uns 10 Km de Itu e possui algumas atrações turísticas que podem ser conhecidas em 1 dia, mas por dispormos de pouco tempo, só visitamos algumas delas.
Saímos de Sampa pela Rodovia Castelo Branco até Barueri e na saída do Km 26B pegamos o início da Estrada dos Romeiros, cruzando as cidades de Santana do Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreúva e finalizando em Itu.
É uma estrada bem sinuosa, mas tem a vantagem de possuir pouco transito e boa pavimentação. 
Alguns trechos seguem margeando o Rio Tietê e cruzando a Serra do Japi com vasta área de mata atlântica. 
Abaixo o roteiro que fizemos pelas 2 cidades, bem como opções de hospedagem e alimentação.